<b> Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia</b>

  • Débora da Silva Soares Aluna do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (Doutorado) da Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Jhony Alexander Villa-Ochoa Universidade de Medellín (UdeM), Medellín, Colômbia

Resumo

Esta resenha traz uma síntese do trabalho de pesquisa realizado por Barbosa sobre o ensino de Funções Compostas e Regra da Cadeia na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral de uma variável. A inquietação da autora reside na dificuldade apresentada pelos estudantes no entendimento destes conteúdos. Sua proposta é desenvolver uma abordagem gráfica para estes conceitos, utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como recurso para a visualização e experimentação de conjeturas pelos alunos. ...

Biografia do Autor

Débora da Silva Soares, Aluna do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (Doutorado) da Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Mestre em Matemática Pura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aluna do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (Doutorado) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Rio Claro, SP, Brasil; membro do GPIMEM (Grupo de Pesquisa em Informática Outras Mídias e Educação Matemática).
Jhony Alexander Villa-Ochoa, Universidade de Medellín (UdeM), Medellín, Colômbia
Doutor em Educação (Matemática) pela Universidade de Antioquia (UdeA), Medellín, Colômbia. Professor da Universidade de Medellín (UdeM), Medellín, Colômbia.
Seção
RESENHAS