TRABALHANDO PERCEPÇÕES: ESTUDO COM JOVENS AGRICULTORES SOBRE OS ASPECTOS LEGAIS DO CÓDIGO FLORESTAL

Autores

  • Tatiana Dias Cantelle Universidade Federal de Lavras
  • Thalita Caroline Azevedo Gonçalves Universidade Federal de Lavras
  • Ricardo Pereira Reis Universidade Federal de Lavras

Resumo

A pesquisa fundamenta-se na percepção das relações entre as características produtivas, qualidade de vida e políticas públicas. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é analisar a compreensão dos jovens rurais, estudantes de uma Escola Família Agrícola (EFA), no que se refere ao debate do Código Florestal. Os dados foram coletados in loco, a partir de entrevistas semiestruturadas, sendo posteriormente tabulados. Constata-se que os estudantes estão conscientes da importância de se conservar os recursos naturais. No entanto, há a necessidade de se incentivar as boas práticas, não apenas penalizando-os pelo descumprimento do ordenamento jurídico brasileiro vigente.

Biografia do Autor

Tatiana Dias Cantelle, Universidade Federal de Lavras

Bacharel em Ciências Biológicas e mestranda em Gestão de Negócios, Economia e Mercados do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras.

Thalita Caroline Azevedo Gonçalves, Universidade Federal de Lavras

Graduada em Administração e mestranda em Organizações, Gestão e Sociedade do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras.

Ricardo Pereira Reis, Universidade Federal de Lavras

Doutor em Economia e professor Titular do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA).

Downloads

Publicado

2013-07-09

Edição

Seção

Artigos