FENOMENOLOGIA E AS ATIVIDADES EDUCATIVAS NÃO-FORMAIS REALIZADAS JUNTO À COMUNIDADE DA RUA EMIL WEHMUTH, NO BAIRRO DA VELHA GRANDE, BLUMENAU, SC

Autores

  • Maria Amélia Pellizzetti Fundação Agência de Água do Vale do Itajaí
  • Eliane Ana Witt
  • Rafaela Vieira Universidade Regional de Blumenau

Palavras-chave:

Áreas de Risco. Escorregamentos. Educação Ambiental. Percepção. Fenomenologia. Gestão Ambiental.

Resumo

Este artigo apresenta os resultados da aplicação de uma atividade de educação ambiental não-formal sobre situações de riscos de escorregamento, na comunidade da Rua Emil Wehmuth (Blumenau-SC), buscando discutir brevemente alguns aspectos fenomenológicos. A metodologia aplicada foi dividida em duas fases. Os resultados foram obtidos através da análise das fotografias utilizadas para a identificação de situações de risco.

Biografia do Autor

Maria Amélia Pellizzetti, Fundação Agência de Água do Vale do Itajaí

http://lattes.cnpq.br/1583346957694288 Bióloga, Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Regional de Blumenau (FURB); educadora ambiental e técnica em recuperação de matas ciliares da Fundação Agência de Água do Vale do Itajaí.

Eliane Ana Witt

Bióloga, Mestranda em Engenharia Ambiental pela Universidade Regional de Blumenau (FURB); professora da rede oficial de Ensino do Estado de Santa Catarina. http://lattes.cnpq.br/7701679134743445

Rafaela Vieira, Universidade Regional de Blumenau

http://lattes.cnpq.br/7658299540089563 Arquiteta, Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); professora do mestrado em Engenharia Ambiental, da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Downloads

Publicado

2008-02-10