Editorial

Autores

  • Sebastião Gobbi Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, Departamento de Educação Física.

DOI:

https://doi.org/10.5016/8746

Biografia do Autor

Sebastião Gobbi, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, Departamento de Educação Física.

Instrutor de Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo (1975), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1987), doutorado em Kinesiology - University of Waterloo (1996) e livre-docência pela UNESP (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em Rio Claro - SP, com experiência em: a) ensino na graduação e pós-graduação; b) extensão como coordenador/colaborador nos projetos Núcleo UNESP-UNATI, Atividade Física para a Terceira Idade Idosos (PROFIT), Atividade Física para para pacientes com doenças de Alzheimer ou de Parkinson; c) pesquisa como coordenador do Laboratório de Atividade Física e Envelhecimento (LAFE) desenvolvendo projetos na linha de Atividade Física e Saúde, particularmente sobre a relação atividade física x doenças crônicas x capacidade funcional x envelhecimento. Bolsista de produtividade do CNPq (2008-2014).

Downloads

Edição

Seção

Editorial