A Revista Geografia, ativa desde 1976, apresenta estreita história com o curso de graduação e pós-graduação em Geografia da Unesp - Câmpus de Rio Claro. Muito relacionada com a Associação de Geografia Teorética, a Revista Geografia, por muito tempo, esteve vinculada com uma única imagem: a de Geografia Quantitativa.

De todo modo, nesta nova etapa, a Revista Geografia se compromete com a divulgação do conhecimento científico e geográfico, nacional e internacionalmente, abrindo espaço para todos os temas e enfoques que a Geografia pode abarcar, caracterizando-se, assim, como uma revista democrática e de alto nível. 

Entendemos que uma Revista Científica é importante ferramenta para a divulgação e socialização do conhecimento, e por conta disso, esperamos contribuir com a publicização do conhecimento geográfico, alcançando, especialmente, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação em Geografia, assim como professores de diferentes instituições. Além disso, pela ampla gama de temas convergentes, também esperamos contribuir com a divulgação de conteúdos sobre filosofia, ciências sociais, planejamento, economia, geociências, turismo, cartografia, relações internacionais, entre outros. 

Periodização: semestral.