A PEQUENA PRODUÇÃO RURAL EM-EREXIM: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Nédio PIRAN
  • Lúcia Helena Oliveira GERARDI

Resumo

Este trabalho é uma síntese dos principais aspectos desenvolvidos na dissertação de mestrado, apresentada ao Curso de Pós-Graduação em Geografia - Área de Concentração em Organização do Espaço _ do I.G.C.E. da UNESP, Campus de Rio Claro, SP em 23 de agosto de 1982.

Pequenas alterações foram introduzidas nesta síntese, em relação ao trabalho original, como decorrência no acatamento de sugestões e correções propostas pela banca.

O trabalho original está estruturado em nove capítulos, além da conclusão. No Capítulo I – Introdução, apresenta o problema, os objetivos, a justificativa, os fundamentos teóricos e a metodologia. No Capítulo II – destaca aspectos históricos e geográficos gerais do município de Erexim, visando situá-lo no tempo e no espaço. Nos Capítulos III, IV e V – trata da evolução agrária do município de Erexim a partir de 1940. Nos Capítulos VI, VII, VIII IX –  caracteriza uma área de pequena produção rural do município. Na Conclusão, apresenta uma rápida síntese dos principais aspectos abordados no desenvolvimento do trabalho.

Biografia do Autor

Nédio PIRAN

Departamento de Estudos Sociais - Cntro de Ensino Superior de Erexim (RS).

Lúcia Helena Oliveira GERARDI

Departamento de Planejamento Regional IGCE-UNESP, Campus de Rio Claro.

Downloads

Publicado

2020-03-28

Edição

Seção

Artigos