PERCEPÇÃO E INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL NA CRIANÇA: PREPARANDO O FUTURO

Autores

  • Davi Gutierrez Antonio Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí
  • Solange Terezinha de Lima Guimarães Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

Percepção e Interpretação Ambiental. Conservação. Crianças. Desenho Infantil. Conservação Participativa. Ilha do Cardoso.

Resumo

Nesta breve reflexão, questionamos sobre a importância da criança nos estudos da percepção e interpretação ambiental, que visem à melhora da qualidade de vida (social e ambiental) da sociedade em geral e em especial das comunidades, colocando como centro das atenções as crianças, esta como detentora de conhecimento e agente de transformação, destacando o desenho infantil (Representação Simbólica), como forma de nos aproximarmos da realidade da criança e agir no sentido de preparar o futuro.

Biografia do Autor

Davi Gutierrez Antonio, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí

Geógrafo, docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí e Coordenador do Núcleo de Estudos Ambientais - NEA.

Solange Terezinha de Lima Guimarães, Universidade Estadual Paulista

Depto. de Geografia Instituto de Geociências e CIências Exatas Percepção, Interpretação e Valoração Ambiental Gestão e Análise Ambiental

Downloads

Publicado

22-08-2008

Como Citar

Antonio, D. G., & Guimarães, S. T. de L. (2008). PERCEPÇÃO E INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL NA CRIANÇA: PREPARANDO O FUTURO. OLAM: Ciência & Tecnologia, 7(1). Recuperado de https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/olam/article/view/1550

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

<< < 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.