RESERVAS PARTICULARES DO PATRIMÔNIO NATURAL (RPPN.S) COMO ESTRATÉGIA PARA A CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA E A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA FÍSICA NOS PLANOS DE MANEJO

Autores

  • Roberto MARQUES NETO UNESP - RIO CLARO

Resumo

As Unidades de Conservação (UC.s) tem papel fundamental na conservação dos recursos naturais. No Brasil, o SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação) reconhece as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN.s) como UC na categoria de uso sustentável. Este artigo mostra a estrutura do plano de manejo para RPPN e discute a importância da geografia física no plano de manejo e gestão integrada. Palavras-chave: Reservas Particulares do Patrimônio Natural. Plano de manejo. Diagnóstico ambiental. Zoneamento.

Downloads

Publicado

2013-07-19

Como Citar

MARQUES NETO, Roberto. RESERVAS PARTICULARES DO PATRIMÔNIO NATURAL (RPPN.S) COMO ESTRATÉGIA PARA A CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA E A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA FÍSICA NOS PLANOS DE MANEJO. Geografia, [S. l.], v. 37, n. 1, p. 95–108, 2013. Disponível em: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/ageteo/article/view/7735. Acesso em: 7 fev. 2026.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)