EDUCAÇÃO INTEGRAL EM PAUTA: “A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL OU QUE VISE UMA FORMAÇÃO INTEGRAL É UMA POSSIBILIDADE PARA A MELHORIA DO ENSINO NO BRASIL”. UMA ENTREVISTA COM ROMUALDO PORTELA DE OLIVEIRA

  • Camila Arelaro Caetano Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

A educação integral tem sido foco de discussões políticas em segmentos diversos no contexto da educação brasileira, com especial destaque para produções acadêmicas que consideram o diálogo profícuo entre as políticas públicas e experiências educativas. Na entrevista apresentada o professor Romualdo Portela de Oliveira atualiza o cenário das políticas em educação integral e aponta para uma perspectiva das possibilidades reais, frente as políticas nacionais, na ampliação das ações em relação a implementação de uma escola de educação integral no Brasil. Palavras-chave: Educação integral. Educação em tempo integral. Política educacional.
Publicado
2018-03-21
Como Citar
CAETANO, C. A. EDUCAÇÃO INTEGRAL EM PAUTA: “A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL OU QUE VISE UMA FORMAÇÃO INTEGRAL É UMA POSSIBILIDADE PARA A MELHORIA DO ENSINO NO BRASIL”. UMA ENTREVISTA COM ROMUALDO PORTELA DE OLIVEIRA. Educação: Teoria e Prática, v. 27, n. 56, p. 628-633, 21 mar. 2018.